O MICA2013 - Movimento Independente do Concelho de Almeirim é formado por um Grupo de Cidadãos Eleitores, que se constituiu para disputar as Eleições Autárquicas de 2009, nas quais obteve 11 mandatos nos diversos Órgãos Autárquicos, representando cerca de 20% da população do Concelho.

Em 2013 o MICA volta a apresentar um alternativa séria e totalmente independentes, a todos os órgãos municipais e de freguesias.

Este é o meio oficial de divulgação das nossas acções tanto a nível dos trabalhos desenvolvidos pelos eleitos nos diversos órgãos como de todas a actividades, iniciativas e comunicados inerentes à campanha eleitoral nas autárquicas de 2013

sábado, 31 de agosto de 2013

Reunião de trabalho 31/08/2013

Imagem 014

Não temos nem nunca tivemos a “leviandade” de convidar quem quer que seja para vir apoiar o programa do MICA2013, antes tivemos o cuidado de convidar para participar numa lista em que o o programa concebido fosso o resultante da participação de todos os intervenientes nessas mesmas listas bem como do resultado das auscultações feitas, por vezes de forma muitos discreta, junto da população do concelho.

Depois das reuniões por listas de candidatos aos diversos órgãos, receou-se que por qualquer impedimento alguém  ainda não tivesse tido a oportunidade de apresentar o seu contributo para o futuro do concelho de Almeirim que para além do crescimento material carece de desenvolvimento económico, social e cultural. Assim esta reunião de trabalho seria o culminar de um processo discreto que se vem desenrolando à medida das disponibilidades dos elementos das listas. Constatou-se que a vontade de Imagem 016participar é enorme e considerou-se talvez continuar com estas reuniões mas desta vez com temas pré-definidos.

Sem moderação rígida, optou-se pelo livre desenrolar dos assuntos em que muitos dos presente, uns mais emotivos outros mais discretos, opinaram e sugeriram sobre o futuro que anseiam para o nosso concelho e principalmente para as suas freguesias e localidades. Sabem que a presença dos candidatos à: Câmara, Juntas de Freguesia e Assembleia Municipal é uma garantia de que as suas contribuições são sempre consideradas e uma mais valia para o programa eleitoral que se deseja ambicioso mas acima de tudo sério, coerente e exequível.

Imagem 015 Imagem 012
Imagem 030 Imagem 036