O MICA2013 - Movimento Independente do Concelho de Almeirim é formado por um Grupo de Cidadãos Eleitores, que se constituiu para disputar as Eleições Autárquicas de 2009, nas quais obteve 11 mandatos nos diversos Órgãos Autárquicos, representando cerca de 20% da população do Concelho.

Em 2013 o MICA volta a apresentar um alternativa séria e totalmente independentes, a todos os órgãos municipais e de freguesias.

Este é o meio oficial de divulgação das nossas acções tanto a nível dos trabalhos desenvolvidos pelos eleitos nos diversos órgãos como de todas a actividades, iniciativas e comunicados inerentes à campanha eleitoral nas autárquicas de 2013

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Dia 12 de Agosto, 14:00H - Entrega do processo no Tribunal de Almeirim

Dia 12 de Agosto às 14:00H
Entrega das assinaturas e listas no Tribunal de Almeirim
Compareça, participe neste acto importante
.

A recolha das assinaturas foi uma agradável surpresa não só pela forma calorosa e espontânea como fomos recebidos, mas também pela forma célere com que se conseguiram ultrapassar de forma considerável todos os mínimos necessários.

Conhecidos que são os cabeça-de-lista, os mandatários, incluindo o mandatário para a juventude e escolhido que está o mandatário financeiro, estamos em condições de, depois da entrega em tribunal, fazer a divulgação das listas completas que são a mais valia desta Movimento. A heterogeneidade conseguida é um sucesso e uma forma de trabalhar qual não abdicamos.

Dia 12 de Agosto será um dia importante não só para o MICA como também para todo o Concelho. Não participamos nestas eleições com o objectivo primeiro de derrotar quem quer que seja, apenas temos a certeza que este Concelho precisa de um rumo, uma orientação estratégica que nos leve ao desenvolvimento sustentado, que aposte na promoção da qualidade de vida nas suas variadas vertentes, que olhe para os idosos colmatando as suas necessidades e aproveite a sua experiência de vida, sem nunca esquecer o jovens como motor de estabilidade social e económica.

Agradecemos a forma calorosa e a participação de todos os que se empenharam na recolha das indispensáveis assinaturas bem como a todos aqueles que as assinaram. Compreendemos e lamentamos todos os que não participaram com receio de represálias ou "mobbing" por parte de entidade patronal. Compreendemos todos os que estando empenhados na direcção de associações culturais ou desportivas tiveram receio de ser associados a este nobre movimento. É por este estado de autentica perseguição e controle da forma de participação cívica que estamos motivados e acreditamos que a mudança que propomos também é a desejada pela maioria dos cidadãos do nosso concelho.

Trinta e cinco anos depois de 25 de Abril não podemos aceitar que ainda hajam restrições ao livre arbítrio e à participação cívica. Os directores associativos têm que ser avaliados somente pelos sócios dessas associações e pela actividade desenvolvida. Os funcionários têm que ser avaliados somente pelo empenho e dedicação praticada nunca com base em orientações ideológicas ou de outras natureza.

O controle cultural e ideológico é a melhor forma de manter a população refém dos interesses de alguns que manipulam o poder a seu belo e com critérios pouco éticos.

A vitória não será nossa, será de todo o concelho que acredita nas suas capacidades e na mais valia das suas especificidades.

Bem hajam

AF