O MICA2013 - Movimento Independente do Concelho de Almeirim é formado por um Grupo de Cidadãos Eleitores, que se constituiu para disputar as Eleições Autárquicas de 2009, nas quais obteve 11 mandatos nos diversos Órgãos Autárquicos, representando cerca de 20% da população do Concelho.

Em 2013 o MICA volta a apresentar um alternativa séria e totalmente independentes, a todos os órgãos municipais e de freguesias.

Este é o meio oficial de divulgação das nossas acções tanto a nível dos trabalhos desenvolvidos pelos eleitos nos diversos órgãos como de todas a actividades, iniciativas e comunicados inerentes à campanha eleitoral nas autárquicas de 2013

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Proteção ao Paço Real recebe aprovação unânime!!

Depois de 500 anos o Paço Real da Ribeira de Muge – Paço dos Negros – vislumbra algum tipo de protecção legal acreditando na boa-fé do voto unânime aprovando o início do processo de classificação de todo o complexo do referido Paço.

Pórtico

Recorde-se que ainda na última assembleia municipal, o deputados municipais  Aquilino Fidalgo e o veterano Manuel Luís Bárbara se incitaram em acesa discussão defendendo aquele a necessidade urgente de classificação do Paço ao contrário que este, licenciado em história, defendeu, como sempre tem feito sempre que este assunto vem à assembleia municipal, que o Paço não passou de um simples pavilhão de caça, sem importância e logo sem justificação de qualquer tipo de protecção.

Recorde-se que a postura do deputado Luís Bárbara tem sido de constante provocação, minimização e ridicularização das intenções de valorização do Paço e das suas possibilidades em prol do desenvolvimento social, económico e cultural de Paço dos Negros, do Vale da Ribeira de Muge e de todo o concelho de Almeirim.

Enaltece-mo-nos com a postura de todo o executivo que, depois da insistência de mais uma vez propor a sua classificação pelo Vereador Francisco Maurício, em unanimidade aprovou a proposta.

Desejamos e esperamos que não seja mais uma aprovação de circunstância justificada pela pertinência, tendo em conta as recente comemorações dos 500 anos do Paço Real, nas quais a autarquia esteve ausente de responsabilidades e de iniciativa de oficializar a importante data.