O MICA2013 - Movimento Independente do Concelho de Almeirim é formado por um Grupo de Cidadãos Eleitores, que se constituiu para disputar as Eleições Autárquicas de 2009, nas quais obteve 11 mandatos nos diversos Órgãos Autárquicos, representando cerca de 20% da população do Concelho.

Em 2013 o MICA volta a apresentar um alternativa séria e totalmente independentes, a todos os órgãos municipais e de freguesias.

Este é o meio oficial de divulgação das nossas acções tanto a nível dos trabalhos desenvolvidos pelos eleitos nos diversos órgãos como de todas a actividades, iniciativas e comunicados inerentes à campanha eleitoral nas autárquicas de 2013

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

ALMEIRIM Carta Aberta à População

Caros Concidadãos(ãs),

Cumprimos todas as exigências legais. Foram ultrapassadas as expectativas de adesão dos eleitores(as) no nosso Concelho e as LISTAS DE CANDIDATO(A)S do MICA-Movimento Independente do Concelho de Almeirim foram subscritas por 4 752 assinaturas, o que releva a importância do interesse dos cidadãos pela vida pública local. Esta responsabilidade de que somos fiéis depositários, dá-nos enorme convicção e esperança de que JUNTOS VAMOS CONSEGUIR MUDAR ALMEIRIM.

Queremos com todo o rigor, verdade e transparência deixar bem claro, quais as razões fundamentais e essenciais que conduziram ao aparecimento do MICA e levar os cidadãos a tomar parte activa e determinante na construção do seu futuro colectivo, na vida de um BOM GOVERNO NO NOSSO CONCELHO, que não pode continuar sem rumo, sem dinamismo e a perder qualidade e oportunidades essenciais.

  1. REPÔR A LEGALIDADE E A PARTICIPAÇÃO DEMOCRÁTICA ACTIVA - todas as pessoas já sentiram os efeitos da ausência da Lei nas relações com a Câmara, que faz perder tempo, aumenta as despesas e os custos e cria a desmotivação e a pobreza da população. Queremos alterar este estado de coisas, de modo a que seja prestado um serviço de proximidade, de qualidade, capaz de dar resposta às necessidades da população. SERVIÇO PÚBLICO É SERVIR BEM TODAS AS PESSOAS.

  1. PROMOVER A ESPERANÇA E A PARTICIPAÇÃO CÍVICA é a nossa preocupação constante, no desempenho das funções públicas autárquicas. Será sempre um compromisso e dever político, social e cultural, para com os munícipes, como agentes nos processos de decisão política, e não como meros e por vezes incómodos eleitores, úteis apenas para permitir o acesso ao poder. Queremos saber ouvir os cidadãos, partilhando com todos o exercício do poder. Será este, sem dúvida, o modo mais eficaz de lutar contra a indiferença pela política, e de contrariar a preocupante separação entre eleitos e eleitores.

  1. CRIAR NOVAS E MELHORES EXPECTATIVAS- Precisamos de pensar estrategicamente o CONCELHO DE ALMEIRIM e de o abrir aos contributos de todos os cidadãos. O nosso Programa Eleitoral Estratégico de Compromissos com a população do Concelho de Almeirim para 2009-2013, reflecte a abertura à participação de todos os que deram o seu contributo para o progresso da nossa terra, para o seu desenvolvimento e para a melhoria da qualidade de vida dos seus cidadãos.

Porque acreditamos na mudança e que a mesma vai acontecer. Nós estamos certos que vocês também acreditam. Estamos certos que todos nós acreditamos. Estamos certos, de que com este nosso projecto, Almeirim tem melhores expectativas para o seu futuro.


OS CANDIDATOS DO MICA-Movimento Independente do Concelho de Almeirim

Francisco Manuel Maurício do Rosário, candidato a Presidente da Câmara, Ana Sofia da Fonseca Casebre Assembleia Municipal, Maria do Rosário Leonor Trindade de Oliveira Salavessa Narciso Freguesia de Almeirim, Dorinda Rosa Pratas da Silva Figueiredo Freguesia das Fazendas de Almeirim, Paulo Jorge Roma da Silva Freguesia de Benfica do Ribatejo e Ramiro da Silva Augusto Freguesia da Raposa


OS MANDATÁRIOS: Cristina Isabel Leonor Duarte Branco, Câmara, Assembleia Municipal e de Freguesia de Almeirim, Manuel da Conceição Evangelista Freguesia de Fazendas de Almeirim, Amândio Gomes Branco Freguesia de Benfica do Ribatejo, José João Gonçalves da Silva, Freguesia da Raposa, e Duarte José Vilhais da Mota Cerveira e Heloísa Alexandra Proa Domingos para a Juventude.

JUNTOS VAMOS MUDAR ALMEIRIM

CHEGOU O MOMENTO DE VOLTAR A TER ESPERANÇA

BASTA! CHEGOU A HORA DE MUDAR