O MICA2013 - Movimento Independente do Concelho de Almeirim é formado por um Grupo de Cidadãos Eleitores, que se constituiu para disputar as Eleições Autárquicas de 2009, nas quais obteve 11 mandatos nos diversos Órgãos Autárquicos, representando cerca de 20% da população do Concelho.

Em 2013 o MICA volta a apresentar um alternativa séria e totalmente independentes, a todos os órgãos municipais e de freguesias.

Este é o meio oficial de divulgação das nossas acções tanto a nível dos trabalhos desenvolvidos pelos eleitos nos diversos órgãos como de todas a actividades, iniciativas e comunicados inerentes à campanha eleitoral nas autárquicas de 2013

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

PAÇO DOS NEGROS – JÁ SE INICIOU O ALCATROAMENTO DE RECUPERAÇÃO DAS RUAS



Há um ditado popular que diz: “Os cucos não fazem ninhos, eles põem os ovos nos ninhos de outras aves (por exemplo no ninho dos rouxinóis)

 “Mais vale mais tarde que nunca”, trata-se de um ditado popular que se aplica claramente a esta actuação, do Presidente da Câmara Municipal, que já há muito lhe era sugerida e solicitada pelos representantes do MICA,  e que “oportunisticamente” como também já nos habituamos a assistir por parte de “políticos politiqueiros”, que nunca nada fizeram pelo interesse das populações, mas nestes casos querem aparecer como “salvadores da pátria” fazem uma tentiva “desesperada” de aparecer nestas situações. Será porque há eleições em Outubro de 2013, que a “não serem bem sucessidos na sua arte de demagogia barata” lhe acarreta a perda do “tacho”?  – o que cada vez mais será bem provável.
Entre outras iniciativas, na Assembleia Municipal de Fevereiro de 2011, o MICA (Movimento Independente de Cidadãos do Concelho de Almeirim) apresentou uma proposta de modo a permitir a discussão de um plano de pormenor para a Rua do Paço, em Paço dos Negros, tendo sido impedida de avançar  através do  voto da bancada do bancadado Partido Socialista  que apoia o ditovereador.
Ao longo deste mandato várias vezes, quer nas reuniões da Câmara, quer da Assembleia Municipal, foram apresentadas propostas sobre a necessidade de recuperação das ruas de Paço dos Negros – vimos agora que o senhor presidente da Câmara Municipal aceitou as nossas propostas.
É preciso despertar a cidadania, e estamos plenamente convencidos que desempenhamos as nossas funções, para que legitimamente fomos eleitos pelos cidadãos eleitores de nosso Município chegará o momento o que politicamente hoje parece impossível, se tornará inevitavelmente possível – já todos compreenderam que nós somos a alternativa, para uma efectiva mudança na governação no nosso Concelho de Almeirim, para que Almeirim volte a ser um concelho em que, de facto, haja qualidade de vida para a sua população e que a esperança num melhor futuro seja a alma das nossa sociedade, onde todos tenham lugares sem medos e em plena liberdade.
Como tudo na vida há sempre aqueles que procuram aproveitar-se do trabalho dos outros, tal como o cuco!