O MICA2013 - Movimento Independente do Concelho de Almeirim é formado por um Grupo de Cidadãos Eleitores, que se constituiu para disputar as Eleições Autárquicas de 2009, nas quais obteve 11 mandatos nos diversos Órgãos Autárquicos, representando cerca de 20% da população do Concelho.

Em 2013 o MICA volta a apresentar um alternativa séria e totalmente independentes, a todos os órgãos municipais e de freguesias.

Este é o meio oficial de divulgação das nossas acções tanto a nível dos trabalhos desenvolvidos pelos eleitos nos diversos órgãos como de todas a actividades, iniciativas e comunicados inerentes à campanha eleitoral nas autárquicas de 2013

segunda-feira, 10 de junho de 2013

José Alberto Vitorino, candidato à Junta de Freguesia de Almeirim

image

JOSÉ ALBERTO ALMEIDA VITORINO é o candidato à Junta de Freguesia de ALMEIRIM image

Conhecido por “Comandante José Alberto”, pelo facto de ter sido comandante dos nossos Bombeiros Voluntários durante mais de 28 anos. De 64 anos de idade, casado e pai de dois filhos que não viu nascer, pois em ambos as sua obrigações de bombeiro o impediu de estar presenta nestas datas tão importantes. A Honra desta candidatura estende-se como homenagem à Mulher e à Família, quantas vezes as mais sacrificadas na epopeia da vida de soldado da paz.

Foi polidor na firma Marques e Rosário (Almeirim), mas foi na condição de funcionário da nossa autarquia, na secção de obras, que fez a sua carreira profissional e da qual se encontra na situação de aposentado.

Enquanto bombeiro tem feito o seu percurso de forma intensa e dedicada com reconhecimentos vários que enaltecem a sua carreia e o nome de Almeirim. Entre as várias homenagem e condecorações destaca-se a Medalha de Prata e a de Ouro do Concelho de Almeirim e a medalha de Serviços Distintos da Liga dos Bombeiros Portugueses.

Muito popular na nossa cidade todos lhe conhecem a frontalidade e boa disposição, mas também capacidade de liderança, de trabalho e de assumir responsabilidades principalmente em condições adversas, ou não fosse esse o ambiente normal de uma frente de fogo. Promotor de excelente ambiente de trabalho, mas sempre com zelo, respeito e dedicação. Forte sentido de justiça e protecção social fazem dele o ideal candidato para o muito trabalho que se deve desenvolver em sede de Junta de freguesia.

A freguesia de Almeirim pela partilha do mesmo território da cidade pode padecer de animismo face à hegemonia da câmara. Neste contexto o comandante José Alberto, bem como a equipa que constituiu, e que oportunamente será apresentada, possui particulares atributos sociais bem como dinamismo cultural capazes de enaltecer a potencialidade desta autarquia, com forte respeito pelas necessidades e desejos dos Almeirinenses, muito para além do que até agora tem sido realizado.

Ser independente de modo algum significa alheamento ou desprezo político-partidário, tão somente, que o interesse público é uma das premissas que nos orienta e que contrasta com a subjugação partidária e com os poderes estabelecidos, muitas vezes em clara afronta à democracia e ao respeito pela sociedade.

Confiamos que a equipa que se constitui com o objetivo único de servir Almeirim, planeando um projecto e determinando objectivos pluri-mandato, terá a aceitação coerente. Junto vamos conseguir enaltecer o nome de ALMEIRIM.

CHEGOU DE NOVO O MOMENTO DE TER ESPERANÇA. CONTAMOS NOVAMENTE COM O VOSSO APOIO E PARTICIPAÇÃO.

TEMOS UMA ESTRATÉGIA NO PRESENTE, COM UMA VISÃO PARA UM FUTURO MELHOR!