O MICA2013 - Movimento Independente do Concelho de Almeirim é formado por um Grupo de Cidadãos Eleitores, que se constituiu para disputar as Eleições Autárquicas de 2009, nas quais obteve 11 mandatos nos diversos Órgãos Autárquicos, representando cerca de 20% da população do Concelho.

Em 2013 o MICA volta a apresentar um alternativa séria e totalmente independentes, a todos os órgãos municipais e de freguesias.

Este é o meio oficial de divulgação das nossas acções tanto a nível dos trabalhos desenvolvidos pelos eleitos nos diversos órgãos como de todas a actividades, iniciativas e comunicados inerentes à campanha eleitoral nas autárquicas de 2013

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Maria do Rosário Salavessa, Mandatária para a Freguesia de Almeirim

image

Rosário Salavvessa trabalhadoMaria do Rosário Leonor Trindade de Oliveira Salavessa é mandatária para a freguesia de Almeirim e mandatária Geral para a Saúde e Protecção Social.

Natural e de uma família tradicional de Almeirim, Maria do Rosário Leonor Trindade de Oliveira Salavessa de 53 anos de idade é casada e mãe de 3 filhos. Possui um curriculum que resulta da sua tenacidade, capacidade de trabalho e empenho profissional com abraça todos os projectos em que participa.

Possui licenciaturas em enfermagem e em gestão de recursos humanos, mestrado em Comportamento Organizacional e é Doutorada em Gestão. Actualmente desempenha o cargo de consultora e auditora na área de ensino superior.

Com excelente capacidade organizativa, mobilizadora e motivadora, tem particular sensibilidade pelas questões sociais e de saúde pública. Participa e é ao rosto de diversos projectos e acções de recolha de fundos, alimentos, medicamentos e outras actividades cívicas no concelho de Almeirim.

A sua postura de vida e enquanto deputada na assembleia de freguesia de Almeirim desde as autárquicas de 2009, são uma inspiração e motivação para o MICA e o projecto que de forma participativa idealizamos para o nosso concelho.

"Tendo feito parte da génese do MICA em 2009, foi com muito prazer que incorporei as listas das anteriores autárquicas. Tivemos a confiança dos Almeirinenses, e conseguimos 3 honrosos lugares na assembleia de freguesia.

Sempre disse não me meter em política, mas os ensinamentos e exemplos do meu pai e do meu avô em servir o próximo, levou-me, como INDEPENDENTE, a aderir ao MICA.

Mas, como já os romanos diziam VERBA VOLANT “as palavras voam”, e a nossa sabedoria popular diz “as palavras leva-as o vento”. Também citando o grande padre António Vieira  “palavras sem obra e tiros sem bala atroam mas não ferem”. Precisamos de dinamismo e competência em prol do bem comum.

Assim, considero que está na hora de mudança na nossa cidade. Os Almeirinenses merecem um estilo de liderança participativa adaptada à realidade actual.

Considero ser um dever de cidadania contribuir para o bem estar dos meus concidadãos.

Assim, é ciente da responsabilidade inerente ao cargo, que aceito ser mandatária do MICA para as eleições autárquicas de 2013.”

MRLTOS

Confiamos que a equipa que se constituiu com o objetivo único de servir Almeirim, planeando um projecto e determinando objectivos pluri-mandato, terá a aceitação coerente. Juntos vamos conseguir enaltecer o nome de ALMEIRIM.

CHEGOU DE NOVO O MOMENTO DE TER ESPERANÇA. CONTAMOS NOVAMENTE COM O VOSSO APOIO E PARTICIPAÇÃO.

TEMOS UMA ESTRATÉGIA NO PRESENTE, COM UMA VISÃO PARA UM FUTURO MELHOR!