O MICA2013 - Movimento Independente do Concelho de Almeirim é formado por um Grupo de Cidadãos Eleitores, que se constituiu para disputar as Eleições Autárquicas de 2009, nas quais obteve 11 mandatos nos diversos Órgãos Autárquicos, representando cerca de 20% da população do Concelho.

Em 2013 o MICA volta a apresentar um alternativa séria e totalmente independentes, a todos os órgãos municipais e de freguesias.

Este é o meio oficial de divulgação das nossas acções tanto a nível dos trabalhos desenvolvidos pelos eleitos nos diversos órgãos como de todas a actividades, iniciativas e comunicados inerentes à campanha eleitoral nas autárquicas de 2013

domingo, 28 de julho de 2013

João Ricardo é mandatário na freguesia de Benfica do Ribatejo

image

image

João Ricardo Matias Duarte Cosme é mandatário para a freguesia de Benfica do Ribatejo e candidato à assembleia de Freguesia

João Ricardo é natural e residente na freguesia de Benfica do Ribatejo e descendente de família Avieira. Tem 32 anos de idade e reside no lugar de Cortiçóis onde desenvolve actividade no ramo da restauração e apicultura.

Participa activamente na sociedade na forma de voluntariado, sendo o dirigente máximo local de importante associação social – Esta associação, presente em todo o mundo, tem carácter não político, aberta a todos, com o propósito de contribuir para a educação integral dos jovens de ambos os sexos, baseado na adesão voluntária a um quadro de valores expressos na Promessa e Lei próprias, através de um método original que permite a cada jovem ser protagonista do seu próprio crescimento, para que se sinta plenamente realizado e desempenhe um papel construtivo na sociedade.

Participar num movimento independente não significa ausência de ideologia ou falta de opinião sobre assuntos políticos, apenas que as premissas orientadoras da sua postura na sociedade se baseiam no interesse colectivo sem qualquer interferência externa ou pressão de grupos alheios a essa mesma sociedade, não abdicando da maximização da sua opinião sempre assente no dialogo e na criação de pontes entres os diferentes pontos de vista.

É na partilha de opiniões, ideologias e diferenças que podemos encontrar o meio-termo para o respeito, partilha de espaço, alegrias e minoração das adversidades. Uma comunidade é tão mais forte quanto mais tolerância, respeito e admiração se cultivarem entre os seus elementos.

O Futuro constrói-se hoje. Não abdico da minha responsabilidade de nele participar.

image