O MICA2013 - Movimento Independente do Concelho de Almeirim é formado por um Grupo de Cidadãos Eleitores, que se constituiu para disputar as Eleições Autárquicas de 2009, nas quais obteve 11 mandatos nos diversos Órgãos Autárquicos, representando cerca de 20% da população do Concelho.

Em 2013 o MICA volta a apresentar um alternativa séria e totalmente independentes, a todos os órgãos municipais e de freguesias.

Este é o meio oficial de divulgação das nossas acções tanto a nível dos trabalhos desenvolvidos pelos eleitos nos diversos órgãos como de todas a actividades, iniciativas e comunicados inerentes à campanha eleitoral nas autárquicas de 2013

sábado, 29 de junho de 2013

Francisco Maurício é candidato à Assembleia Municipal de Almeirim

image

image

Prof. Francisco Manuel Maurício do Rosário é candidato à Assembleia Municipal

Francisco Maurício, de 62 anos de idade, casado e pai de dois filhos é professor de matemática na Escola Secundária de Sá da Bandeira – Santarém, depois de leccionado durante largos anos em Almeirim.

Foi candidato à câmara municipal de Almeirim nas autárquicas de 2009 e foi eleito vereador. Cargo ao qual pediu a suspensão de mandato sendo desde então substituído pelo Eng.º Nuno Pinhão Fazenda.

Do seu Curriculum podemos destacar a experiência em cargos de Gestão Escolar, Desportiva e Autárquica.

  • Vice-Presidente da Câmara Municipal de Almeirim desde Novembro de 2005 a 13 de Novembro de 2006, com os pelouros dos Recursos Humanos, Desporto, Juventude e Tempos Livres, Novas Tecnologias e Turismo e Presidente do Conselho de Administração da ALDESC, EM, Empresa Pública Municipal de Gestão de Espaços e Equipamentos Desportivos e Culturais.
  • Director eleito do Centro de Formação de Professores da Associação de Escolas de Santarém de Setembro de 2002 a Agosto de 2005
  • Presidente, eleito, do Conselho Executivo, da Escola Secundária de Sá da Bandeira em Santarém, de 1 de Julho de 1996 a Junho de 2002.
  • Presidente eleito da Federação Portuguesa de Pesca Desportiva de Agosto de 2000 a Março de 2005.
  • Vogal do Conselho Directivo da Escola Secundária de Sá da Bandeira, em Santarém de Julho de 1991 a Julho de 1996.

“Almeirim tem potencialidades extraordinárias, únicas em Portugal e raras na Europa, que lhe permite recuperar e emergir desta crise ainda mais forte, sendo para isso necessário uma mudança que defina as prioridades, com vista a estimular a economia local, numa aposta nas gentes que cá vivem, trabalham e estudam - a Gente que faz viver Almeirim!

Estamos convictos que somos capazes de construir um Município melhor, o que só é possível com a participação dos cidadãos, que enriquecem o debate, trazem novas ideias e abrem novas perspectivas decorrente do exercício de cidadania, como um direito e um dever de todos os cidadãos de, das diferenças e oposições criar sinergias, colocar as suas convicções e o seus conhecimentos ao serviço da comunidade.

Acreditamos nas pessoas do nosso Concelho e porque na vida é preciso perceber o tempo certo para tomar decisões, sempre em respeito por nós próprios, pelos nossos familiares e por todos as pessoas do nosso concelho, é com muita honra e dedicação  que aceitei candidatar-me à Assembleia Municipal de Almeirim nas próximas eleições autárquicas, cuja lista para a Câmara Municipal é liderada pelo Eng.º Nuno Pinhão Fazenda.”


CHEGOU DE NOVO O MOMENTO DE TER ESPERANÇA. CONTAMOS NOVAMENTE COM O VOSSO APOIO E PARTICIPAÇÃO.

TEMOS UMA ESTRATÉGIA NO PRESENTE, COM UMA VISÃO PARA UM FUTURO MELHOR!