O MICA2013 - Movimento Independente do Concelho de Almeirim é formado por um Grupo de Cidadãos Eleitores, que se constituiu para disputar as Eleições Autárquicas de 2009, nas quais obteve 11 mandatos nos diversos Órgãos Autárquicos, representando cerca de 20% da população do Concelho.

Em 2013 o MICA volta a apresentar um alternativa séria e totalmente independentes, a todos os órgãos municipais e de freguesias.

Este é o meio oficial de divulgação das nossas acções tanto a nível dos trabalhos desenvolvidos pelos eleitos nos diversos órgãos como de todas a actividades, iniciativas e comunicados inerentes à campanha eleitoral nas autárquicas de 2013

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Comunicado II–Candidato à Freguesia de Raposa

                                            COMUNICADO – II                                   15/05/2013

RAMIRO DA SILVA AUGUSTO será o candidato na FREGUESIA DA RAPOSA. clip_image002

Estamos convictos que as pessoas que residem e votam na freguesia da Raposa, reconhecem que o aparecimento nas últimas eleições autárquicas do MICA - Movimento Independente do Concelho Almeirim, nas eleições para a Assembleia de Freguesia da RAPOSA foi não só uma novidade como fez despertar a participação de vários cidadãos para actividade cívica e política na Raposa.

Sabemos que cumprimos com o compromisso de cidadania, quer apoiando as acções positivas na Freguesia da Raposa quer no nosso Concelho, apresentando alternativas de acordo com a nossa realidade e sempre na defesa do interesse sustentável dos cidadãos e seus descendentes.

Com o aproximar de novas eleições autárquicas - 2013 assistimos de novo à confusão de lutas internas partidárias, o que legítima a existência e crescimento de movimentos cívicos de cidadão que não abdicam do seu direito de participar nas importantes decisões em torno da gestão e do futuro das suas localidades, como torna pertinente a necessidade de haver mais e melhor cidadania local, num espaço onde os cidadãos, não só os que nunca tiveram actividade política ou nunca militaram em forças partidárias, como os militantes de partidos, possam intervir livremente de forma a melhorar a qualidade da participação e actividade política quer na Freguesia da Raposa quer no nosso Concelho.

Por isso temos a honra de comunicar que a lista do MICA - Movimento Independente de Cidadãos do Concelho de Almeirim para a Freguesia de Raposa vai continuar a ser liderada por RAMIRO DA SILVA AUGUSTO, de 59 anos de idade. Electricista Auto (reformado), natural e residente na RAPOSA. Homem que sempre participou na vida social da freguesia e que sempre que foi chamado nunca renegou da sua responsabilidade em participar activa e responsavelmente nos órgãos autárquicos locais – Por isso e pela sua postura de vida, profundo conhecedor da realidade local bem como dos anseios e preocupações dos seus conterrâneos.

clip_image004Sabemos que juntos vamos conseguir atrair mais cidadãos para o exercício da cidadania, na dinamização da esperança e na convicção que através do estímulo a esse exercício será ultrapassado o obstáculo à participação efectiva dos cidadãos, numa candidatura livre, autónoma e independente dos partidos, gerada e animada por um grupo de cidadãos da sociedade civil, com apoio de várias personalidades de diversas áreas da sociedade, que não se afirma contra os partidos, mas sim com alternativa aos mesmos.

CHEGOU DE NOVO O MOMENTO DE TER ESPERANÇA. CONTAMOS NOVAMENTE COM O VOSSO APOIO E PARTICIPAÇÃO.

TEMOS UMA ESTRATÉGIA NO PRESENTE, COM UMA VISÃO PARA UM FUTURO MELHOR!