O MICA2013 - Movimento Independente do Concelho de Almeirim é formado por um Grupo de Cidadãos Eleitores, que se constituiu para disputar as Eleições Autárquicas de 2009, nas quais obteve 11 mandatos nos diversos Órgãos Autárquicos, representando cerca de 20% da população do Concelho.

Em 2013 o MICA volta a apresentar um alternativa séria e totalmente independentes, a todos os órgãos municipais e de freguesias.

Este é o meio oficial de divulgação das nossas acções tanto a nível dos trabalhos desenvolvidos pelos eleitos nos diversos órgãos como de todas a actividades, iniciativas e comunicados inerentes à campanha eleitoral nas autárquicas de 2013

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

ALMEIRIM -CHEGOU A HORA DA MUDANÇA!


Entregámos hoje dia 12 de Agosto de 2009, pelas 14,00 horas no Tribunal Judicial de Almeirim, as listas concorrentes a todos os órgãos autárquicos do Concelho de Almeirim. Orgulham-mo-nos da elevada qualidade humana e de cidadania dos 105 candidatos eleitores do nosso Concelho que compõem as listas do MICA-Movimento Independente de Cidadãos de Almeirim às eleições autárquicas de Outubro.

Os nossos candidatos são representantes de todos os locais do Concelho.

Mais de 95% dos nossos candidatos nunca tiveram qualquer participação política activa, mas é reconhecida a sua participação cívica, a qualquer nível.

Realçamos com muito agradado com a elevada participação da Juventude nas nossas listas.

Fica assim concluído um dos principais objectivos que nos propomos atingir: a participação cívica activa na defesa dos interesses gerais do nosso Concelho.

Ficou, também, claramente demonstrada a adesão maciça dos nossos eleitores, tendo as nossas listas sido subscritas por 4 752 assinaturas entregues hoje dia 12 de Agosto pelas 14 horas no Tribunal Judicial de Almeirim o que fixa um momento histórico e único no nosso Concelho.

Esta participação cívica será feita com rigor, seriedade e coragem, pois não podemos deixar de denunciar as ilegítimas acções de perseguição, de “chantagem” e de ameaças, de que muitos foram “alvo” por parte daqueles que sempre utilizaram os meios públicos em seu beneficio pessoal e politico, em detrimento dos interesses gerais do Município.

Não concorremos contra ninguém.

Vamos disputar com elevação estas eleições com as listas admitidas e apresentamo-nos para merecer a confiança de todos os eleitores em todas as frentes.

A nossa participação cívica e de gestão das politicas de interesse municipal centrar-se-ão, nomeadamente nas áreas seguintes:

1. REPÔR A LEGALIDADE E A PARTICIPAÇÃO DEMOCRÁTICA

2. PROMOVER A ESPERANÇA E A PARTICIPAÇÃO CÍVICA

3. CRIAR NOVAS E MELHORES EXPECTATIVAS

Logo que o movimento esteja legalizado pelo Tribunal, serão conhecidas, em conferência de imprensa, as listas do MICA - Movimento Independente de Cidadãos de Almeirim, com a legitimidade que lhe é dada pelos seus subscritores.

Oportunamente faremos a divulgação do Programa Eleitoral do MICA

JUNTOS VAMOS CONSEGUIR MUDAR ALMEIRIM

CHEGOU O MOMENTO DE VOLTAR A TER ESPERANÇA

SOMOS “A ALTERNATIVA”.

BASTA! CHEGOU A HORA DE MUDAR.