O MICA2013 - Movimento Independente do Concelho de Almeirim é formado por um Grupo de Cidadãos Eleitores, que se constituiu para disputar as Eleições Autárquicas de 2009, nas quais obteve 11 mandatos nos diversos Órgãos Autárquicos, representando cerca de 20% da população do Concelho.

Em 2013 o MICA volta a apresentar um alternativa séria e totalmente independentes, a todos os órgãos municipais e de freguesias.

Este é o meio oficial de divulgação das nossas acções tanto a nível dos trabalhos desenvolvidos pelos eleitos nos diversos órgãos como de todas a actividades, iniciativas e comunicados inerentes à campanha eleitoral nas autárquicas de 2013

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Manuel Evangelista é Mandatário à Assembleia de Freguesia de Fazendas de Almeirim

image

Manuel Evangelista_235_313

Manuel da Conceição Evangelista é mandatário para a Assembleia de Freguesia de Fazendas de Almeirim

Natural e residente em Paço dos Negros, Manuel da Conceição Evangelista tem 62 anos, é casado e pai de três filhos. Licenciado em Sociologia pela Universidade Nova de Lisboa, em adulto, como trabalhador estudante. Foi revisor de bilhetes, inspector, e inspector-chefe na CP.

“Sempre me interessei pela história e pela cultura da minha terra, bem como da empresa onde trabalhei; actualmente dedico-me a pesquisar e registar a história, a cultura, a etnografia da minha terra, e região da Ribeira de Muge.

Tem oito livros publicados:

· Histórias da Ribeira de Muge, 2004

· Lendas da Ribeira de Muge, 2004

· Mulheres da Ribeira de Muge - Orações, 2005

· Rudes Histórias da Ribeira de Muge, 2005.

· Paço dos Negros da Ribeira de Muge – A Tacubis Romana, 2011

· Histórias Ferroviárias, 2012

· Contos de Entre-Muge-e-Sorraia, 2012.

· Contos do Rei Preto e outros contos do Paço, 2013.

· (Em breve conta publicar: O Romanceiro da Ribeira de Muge, o Cancioneiro da Ribeira de Muge.)

“É um dever de cada cidadão contribuir para elevar e dignificar a nossa Sociedade e a nossa Cultura. É, por isso, com orgulho que desde o primeiro dia estou com o MICA e sempre ciente das responsabilidades inerentes ao cargo de mandatário para a assembleia de freguesia de Fazendas de Almeirim. Dentro da homogeneidade de posturas e atitudes político-partidárias no nosso concelho, defendo que o MICA demarca-se das outras candidaturas pela total ausência de mordaças e de carreirismo partidários e desta forma apenas lhe sobra a motivação pela defesa sustentada, e quantas vezes incompreendida, dos interesses da população. Espero contribuir para o sucesso do MICA que será a vitória da cultura e da cidadania no concelho de Almeirim.


CHEGOU DE NOVO O MOMENTO DE TER ESPERANÇA. CONTAMOS NOVAMENTE COM O VOSSO APOIO E PARTICIPAÇÃO.

TEMOS UMA ESTRATÉGIA NO PRESENTE, COM UMA VISÃO PARA UM FUTURO MELHOR!