O MICA2013 - Movimento Independente do Concelho de Almeirim é formado por um Grupo de Cidadãos Eleitores, que se constituiu para disputar as Eleições Autárquicas de 2009, nas quais obteve 11 mandatos nos diversos Órgãos Autárquicos, representando cerca de 20% da população do Concelho.

Em 2013 o MICA volta a apresentar um alternativa séria e totalmente independentes, a todos os órgãos municipais e de freguesias.

Este é o meio oficial de divulgação das nossas acções tanto a nível dos trabalhos desenvolvidos pelos eleitos nos diversos órgãos como de todas a actividades, iniciativas e comunicados inerentes à campanha eleitoral nas autárquicas de 2013

segunda-feira, 7 de março de 2011

Assembleia Municipal de Almeirim de 28 de Fevereiro de 2011– Requerimento solicitando respostas a requerimentos anteriores

Deputados AMA

 

Os deputados do MICA apresentaram na assembleia de 30 de Dezembro de 2010:

Sobre o último, as declarações do Sr.Presidente da Câmara foram satisfatórios e sobre os dois primeiros até esta data ainda não foram recebidas as necessárias respostas, pese embora a lei seja bem clara e determine o prazo de 15 dias para a sua obtenção.

Relevando mais este atropelo á lei por parte de executivo e sempre numa postura de boa fé foi apresentado mais um requerimento, este no sentido de solicitar a intervenção do Sr.Presidente da Assembleia junto do Sr.presidente da Câmara para se conseguir as necessárias resposta bem como do motivo para a sua demora.

Estranhamente (ou não) este requerimento foi rejeitado pela maioria do Partido Socialista –Mais uma demonstração de democracia e primor pela legalidade que há há vários anos nos vêm habituado.

Abaixo conteúdo do requerimento:

Requerimento

Exmo. Senhor,

Presidente da Assembleia

Municipal de Almeirim

Dr. José Marouço

Introdução

Na Assembleia Municipal de 30 de Dezembro de 2010 o MICA – Movimento Independente do Concelho de Almeirim apresentou três requerimentos sobre:

- O encerramento da Ponte de D. Luís.

- O Concelho Municipal da Juventude;

- O plano de Gestão de Riscos de Corrupções Conexas do Município de Almeirim.

Se sobre o primeiro, o Sr. Presidente da Câmara proferiu uma intervenção que nos satisfez, o mesmo não se verificou quanto aos dois últimos. Assim, ficou o Sr. Presidente da Câmara de fazer chegar aos requerentes a necessária resposta para satisfação dos mesmos bem como por imposição legar. Até à data não foi recebido qualquer resposta.

Requeremos a V.ª Exa que se digne actuar junto do Presidente da Câmara no sentido de obter a necessárias respostas bem como do motivo para a sua demora.

Excerto da acta de 30 de Dezembro de 2010

“PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA »» Temos três requerimentos do MICA, um referente ao encerramento da ponte D. Luiz, outro referente ao Conselho Municipal da Juventude de Almeirim, e outro relativo ao Plano de Gestão de Riscos. ----Em relação ao Conselho Municipal da Juventude de Almeirim e aos restantes assuntos, farei chegar ao Senhor Presidente da Câmara os requerimentos, que fará chegar aos Grupos as respectivas respostas. Em relação ao Plano de Gestão de Riscos de Corrupção de Almeirim e Infracções Conexas no Município de Almeirim, o problema é o mesmo, pois pela legislação já devia estar efectuado. -------------------------“

 

Assembleia Municipal de Almeirim, 28 de Fevereiro de 2011

 

Respeitosamente,

Os Deputados Municipais

· Ana Casebre,

· Aquilino Fidalgo,

· Duarte Cerveira,

· Tiago Campos,