O MICA2013 - Movimento Independente do Concelho de Almeirim é formado por um Grupo de Cidadãos Eleitores, que se constituiu para disputar as Eleições Autárquicas de 2009, nas quais obteve 11 mandatos nos diversos Órgãos Autárquicos, representando cerca de 20% da população do Concelho.

Em 2013 o MICA volta a apresentar um alternativa séria e totalmente independentes, a todos os órgãos municipais e de freguesias.

Este é o meio oficial de divulgação das nossas acções tanto a nível dos trabalhos desenvolvidos pelos eleitos nos diversos órgãos como de todas a actividades, iniciativas e comunicados inerentes à campanha eleitoral nas autárquicas de 2013

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Candidata Assembleia de Freguesia de Almeirim



Maria do Rosário Leonor Trindade de Oliveira Salavessa

49 anos de idade, natural e residente em Almeirim, casada e mãe de três filhos. Enfermeira com especialidade médico-cirúrgica. Licenciada em Gestão de Recursos Humanos. Curso de Implementação de Sistemas de Gestão de Qualidade. Curso de Auditoria.Curso de Iniciação à Arqueologia do Ribatejo. Curso de História de Estudos Superiores em Portugal. Curso de Formação de Formadores. Curso de Línguas e Literaturas Estrangeiras. Doutoranda em Economia e Gestão pela Universidade de La Rioja (Espanha).

Candidata Assembleia de Freguesia de Fazendas de Almeirim










Dorinda Rosa Pratas da Silva Figueiredo

Professora, Licenciada no ramo de formação educacional de línguas e literaturas clássicas pela faculdade de letras da Universidade de Lisboa, casada, de 33 anos de idade, com dois filhos, natural de Almeirim e residente nas Fazendas de Almeirim. Estudante na licenciatura de línguas literaturas e culturas, variante português/espanhol na Universidade de Évora.

Mandatário Freguesia de Fazendas de Almeirim







Manuel da Conceição Evangelista

58 anos, casado, Reformado, ex - Inspector - Chefe de Trens e Revisão da CP, natural da freguesia de Raposa, morador em Paço dos Negros, recenseado na freguesia de Fazendas de Almeirim licenciado em Sociologia Pela Universidade Nova de Lisboa aos 48 anos.
Pesquisador da História, Cultura e Tradições locais de quem é o principal arauto.
Tem várias obras e crónicas publicadas, nomeadamente obras sobre a cultura e as tradições da Ribeira de Muge.

Candidato Assembleia de Freguesia de Benfica do Ribatejo



Paulo Jorge Roma da Silva

(Paulo do Zé Tomás)

Licenciado em Contabilidade e Fiscalidade, tem o Curso Geral de Pilotagem, casado, de 43 anos de idade, natural de Almeirim, morador nos Cortiçóis, na freguesia de Benfica do Ribatejo, foi piloto da marinha mercante, posteriormente trabalhou para a Companhia de Seguros Império e actualmente é funcionário público.

Mandatário Freguesia de Benfica do Ribatejo


Amândio Gomes Branco,

76 anos de idade, residente em Benfica do Ribatejo, figura incontornável desta vila e do Concelho onde, quer no campo cultural, quer no campo desportivo se notabilizou, quer enquanto praticante desportivo no S. L. e Benfica do Ribatejo que ajudou a fundar, quer enquanto actor de teatro – uma das suas paixões - ou dançarino no Rancho Folclórico de Benfica do Ribatejo de que foi fundador, ou quer enquanto escritor, recentemente lançou o livro “BENFICA DO RIBATEJO, A SUA HISTÓRIA NAS MEMÓRIAS DE UM BENFIQUENSE”. Sempre teve uma participação social intensa na Freguesia de que fala com grande conhecimento e muito orgulho.

ALMEIRIM Cabeças de Lista do MICA

CABEÇAS DE LISTA ASSEMBLEIAS DE FREGUESIA

ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE ALMEIRIM - MARIA DO ROSÁRIO LEONOR TRINDADE DE OLIVEIRA SALAVESSA – Casada, com dois filhos, de 49 anos de idade, iniciou a sua carreira profissional como enfermeira no Hospital Distrital de Santarém tendo posteriormente feito formação superior em gestão de recursos humanos que actualmente exerce, sendo docente numa Universidade.

ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE FAZENDAS DE ALMEIRIM – DORINDA ROSA PRATAS DA SILVA FIGUEIREDO – Professora, Licenciada no ramo de formação educacional de línguas e literaturas clássicas pela faculdade de letras da Universidade de Lisboa, casada, de 33 anos de idade, com dois filhos, natural de Fazendas de Almeirim, onde reside. Estudante na licenciatura de línguas literaturas e culturas, variante português/espanhol na Universidade de Évora.

ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE BENFICA DO RIBATEJO - PAULO JORGE ROMA DA SILVA (Paulo do Zé Tomás) - Licenciado em Contabilidade e Fiscalidade, tem o Curso Geral de Pilotagem, casado, de 43 anos de idade, natural de Almeirim, morador nos Cortiçóis, na freguesia de Benfica do Ribatejo, foi piloto da marinha mercante, posteriormente trabalhou para a Companhia de Seguros Império e actualmente é funcionário público.
PORQUE ACREDITAMOS QUE CHEGOU O MOMENTO DE VOLTAR TER ESPERANÇA, e para isso é preciso ganhar este desafio, tendo consciência que a nossa voz conta e por isso precisamos de fazer uso dela, dado que estamos convictos que no meio de tantas incertezas e incógnitas, uma coisa temos por certa, não podíamos ficar parados.

BASTA! ESTÁ NA HORA DE MUDAR.

TODOS SOMOS RESPONSÁVEIS!

JUNTOS VAMOS CONSEGUIR MUDAR ALMEIRIM!


Almeirim, 29 de Junho de 2008

Francisco Manuel Maurício do Rosário

ALMEIIM - Os mandatários do MICA

1 – Na Freguesia de Benfica do Ribatejo, o MICA - Movimento Independente do Concelho de Almeirim, terá a honra de ter como mandatário:

Amândio Gomes Branco de 76 anos, residente em Benfica do Ribatejo, figura incontornável desta vila e do Concelho onde, quer no campo cultural, quer no campo desportivo se notabilizou, quer enquanto praticante desportivo no S. L. e Benfica do Ribatejo que ajudou a fundar, quer enquanto actor de teatro – uma das suas paixões - ou dançarino no Rancho Folclórico de Benfica do Ribatejo de que foi fundador, ou quer enquanto escritor, recentemente lançou o livro “BENFICA DO RIBATEJO, A SUA HISTÓRIA NAS MEMÓRIAS DE UM BENFIQUENSE”. Sempre teve uma participação social intensa na Freguesia de que fala com grande conhecimento e muito orgulho.

2 - Na Freguesia de Fazendas de Almeirim, o MICA - Movimento Independente do Concelho de Almeirim, terá o grato prazer de ter como mandatário:

Manuel da Conceição Evangelista, 58 anos, casado, Reformado, ex - Inspector - Chefe de Trens e Revisão da CP, natural da freguesia de Raposa, morador em Paço dos Negros, recenseado na freguesia de Fazendas de Almeirim licenciado em Sociologia Pela Universidade Nova de Lisboa aos 48 anos.
Pesquisador da História, Cultura e Tradições locais de quem é o principal arauto.Tem várias obras e crónicas publicadas, nomeadamente obras sobre a cultura e as tradições da Ribeira de Muge