O MICA2013 - Movimento Independente do Concelho de Almeirim é formado por um Grupo de Cidadãos Eleitores, que se constituiu para disputar as Eleições Autárquicas de 2009, nas quais obteve 11 mandatos nos diversos Órgãos Autárquicos, representando cerca de 20% da população do Concelho.

Em 2013 o MICA volta a apresentar um alternativa séria e totalmente independentes, a todos os órgãos municipais e de freguesias.

Este é o meio oficial de divulgação das nossas acções tanto a nível dos trabalhos desenvolvidos pelos eleitos nos diversos órgãos como de todas a actividades, iniciativas e comunicados inerentes à campanha eleitoral nas autárquicas de 2013

terça-feira, 5 de junho de 2012

Vereador Francisco Maurício Suspende o Cargo–Eng.º Nuno Pinhão Fazenda assume.


Nuno Fazenda
Engº Nuno Pinhão Fazenda
(Vereador Municipal)

Francisco
Dr.Francisco Maurício
(Vereador Cessante)


Por motivos naturais e pessoais o nosso querido (sempre) Vereador Francisco Maurício, e no seguimento do discutido internamente, suspendeu o honroso e trabalhoso cargo de Vereador Municipal.
Segue-lhe o conterrâneo Eng.º Nuno Miguel da Silva Pinhão Dâmaso Fazenda, em quem depositamos igual empenho e competência e a quem garantimos a sempre necessária e indispensável cooperação.
Aos apoiantes do MICA e amantes da nossa terra e do nosso concelho, garantimos a empenhada e atenta representação nos órgãos municipais, onde, pela confiança depositada pelos eleitores nas últimas autárquicas, nos tornamos a 2ª força “política” no nosso concelho. A vossa representação não está nem nunca estará diminuída.
           Aquilino Fidalgo
(Líder da bancada do MICA na Assembleia)
Abaixo a mensagem de renúncia do Vereador Francisco Maurício na Reunião do Executivo de 4 de Junho de 2012
         Caros Colegas do Executivo da Câmara Municipal de Almeirim.

Em 29 de Maio de 2009 anunciei que seria candidato à Presidência da Autarquia.

A partir daí a azáfama foi constante, pois liderar a partir do zero um Grupo de Cidadãos Eleitores, candidato a todos os Órgãos Autárquicos do Concelho foi uma tarefa histórica e gigantesca, mas também altamente gratificante e enriquecedora.

No dia 11 de Outubro, os nossos concidadãos, não nos deram a confiança que julgávamos merecer ter. Democraticamente aceitámos os resultados e vimos cumprindo os mandatos para que fomos eleitos o melhor que nos deixam.


Hoje, exclusivamente por motivos que se prendem com a minha saúde que motivam a necessidade de mais descanso, venho comunicar que esta será a última reunião do Executivo onde estarei presente, dado que vou apresentar o pedido de suspensão do mandato, “sine-die”.


Serei legalmente substituído pelo Sr. Engenheiro Nuno Fazenda que, certamente não vai deixar esmorecer a confiança que os eleitores do Concelho em nós depositaram.

O engenheiro Nuno Fazenda é um jovem almeirinense com um currículo e uma competência notáveis que representará com a maior dignidade, competência, dedicação e respeito o Movimento Independente do Concelho de Almeirim.

Desejo-lhe as maiores felicidades.

Quero aproveitar para agradecer a todos os senhores autarcas democraticamente eleitos, no Executivo, na Assembleia Municipal e nas Juntas de Freguesia toda a colaboração prestada.

Agradeço reconhecidamente a todos os funcionários do Município toda a disponibilidade que tiveram para comigo ao longo dos últimos sete anos.

Agradeço a toda a comunicação social a forma, quase sempre justa, com que fui tratado.

As minhas posições sobre esta maioria são amplamente conhecidas, não é hora de as comentar.

Que me perdoem os partidos, mas suponho que um movimento de independentes será a única hipótese de desalojar do município as pessoas responsáveis por esta situação, completamente inexplicável para qualquer almeirinense decente.

Obrigado a todos os almeirinenses que no MICA confiaram e certamente vão continuar a confiar.
Com os meus melhores cumprimentos pessoais
Francisco Manuel Maurício do Rosário
(Professor de Matemática e Vereador da Câmara Municipal de Almeirim pelo MICA – Movimento Independente do Concelho de Almeirim.