O MICA2013 - Movimento Independente do Concelho de Almeirim é formado por um Grupo de Cidadãos Eleitores, que se constituiu para disputar as Eleições Autárquicas de 2009, nas quais obteve 11 mandatos nos diversos Órgãos Autárquicos, representando cerca de 20% da população do Concelho.

Em 2013 o MICA volta a apresentar um alternativa séria e totalmente independentes, a todos os órgãos municipais e de freguesias.

Este é o meio oficial de divulgação das nossas acções tanto a nível dos trabalhos desenvolvidos pelos eleitos nos diversos órgãos como de todas a actividades, iniciativas e comunicados inerentes à campanha eleitoral nas autárquicas de 2013

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Mais Ilegalidades em Ano de Eleições–Autarcas Condenados pelo TC

 

Multas a dirigentes públicos disparam 84%

Em 2009, foram 202 os dirigentes e gestores públicos punidos, segundo o Tribunal de Contas. Infracções com dinheiros dão multas até 15.300 euros.

No ano passado, 202 dirigentes e gestores públicos, entre os quais, autarcas, foram multados por infracções relacionadas com dinheiros públicos e sete tiveram de repor verbas que tinham gasto indevidamente. O montante total pago em multas e reposições ascendeu a 345,9 mil euros, ou seja mais 91,5% do que o registado em 2008, revelam os relatórios de actividades do Tribunal de Contas dos dois anos.

Este aumento pode estar relacionado com o facto de 2009 ter sido um ano de eleições legislativas e autárquicas, e por isso, um ano de maior exposição mediática dos dirigentes e gestores públicos bem como dos autarcas, nomeadamente no que toca a questões de dinheiros públicos. Facto que leva a uma efectiva regularização das situações, apurou o Diário Económico.

Aliás, uma leitura sobre os acórdãos e sentenças publicadas em 2009 permite verificar que uma boa parte das infracções foram cometidas por presidentes de câmara e vereadores autárquicos.

Retirado de: http://economico.sapo.pt/noticias/multas-a-dirigentes-publicos-disparam-84_97137.html