O MICA2013 - Movimento Independente do Concelho de Almeirim é formado por um Grupo de Cidadãos Eleitores, que se constituiu para disputar as Eleições Autárquicas de 2009, nas quais obteve 11 mandatos nos diversos Órgãos Autárquicos, representando cerca de 20% da população do Concelho.

Em 2013 o MICA volta a apresentar um alternativa séria e totalmente independentes, a todos os órgãos municipais e de freguesias.

Este é o meio oficial de divulgação das nossas acções tanto a nível dos trabalhos desenvolvidos pelos eleitos nos diversos órgãos como de todas a actividades, iniciativas e comunicados inerentes à campanha eleitoral nas autárquicas de 2013

sábado, 29 de junho de 2013

Francisco Maurício é candidato à Assembleia Municipal de Almeirim

image

image

Prof. Francisco Manuel Maurício do Rosário é candidato à Assembleia Municipal

Francisco Maurício, de 62 anos de idade, casado e pai de dois filhos é professor de matemática na Escola Secundária de Sá da Bandeira – Santarém, depois de leccionado durante largos anos em Almeirim.

Foi candidato à câmara municipal de Almeirim nas autárquicas de 2009 e foi eleito vereador. Cargo ao qual pediu a suspensão de mandato sendo desde então substituído pelo Eng.º Nuno Pinhão Fazenda.

Do seu Curriculum podemos destacar a experiência em cargos de Gestão Escolar, Desportiva e Autárquica.

  • Vice-Presidente da Câmara Municipal de Almeirim desde Novembro de 2005 a 13 de Novembro de 2006, com os pelouros dos Recursos Humanos, Desporto, Juventude e Tempos Livres, Novas Tecnologias e Turismo e Presidente do Conselho de Administração da ALDESC, EM, Empresa Pública Municipal de Gestão de Espaços e Equipamentos Desportivos e Culturais.
  • Director eleito do Centro de Formação de Professores da Associação de Escolas de Santarém de Setembro de 2002 a Agosto de 2005
  • Presidente, eleito, do Conselho Executivo, da Escola Secundária de Sá da Bandeira em Santarém, de 1 de Julho de 1996 a Junho de 2002.
  • Presidente eleito da Federação Portuguesa de Pesca Desportiva de Agosto de 2000 a Março de 2005.
  • Vogal do Conselho Directivo da Escola Secundária de Sá da Bandeira, em Santarém de Julho de 1991 a Julho de 1996.

“Almeirim tem potencialidades extraordinárias, únicas em Portugal e raras na Europa, que lhe permite recuperar e emergir desta crise ainda mais forte, sendo para isso necessário uma mudança que defina as prioridades, com vista a estimular a economia local, numa aposta nas gentes que cá vivem, trabalham e estudam - a Gente que faz viver Almeirim!

Estamos convictos que somos capazes de construir um Município melhor, o que só é possível com a participação dos cidadãos, que enriquecem o debate, trazem novas ideias e abrem novas perspectivas decorrente do exercício de cidadania, como um direito e um dever de todos os cidadãos de, das diferenças e oposições criar sinergias, colocar as suas convicções e o seus conhecimentos ao serviço da comunidade.

Acreditamos nas pessoas do nosso Concelho e porque na vida é preciso perceber o tempo certo para tomar decisões, sempre em respeito por nós próprios, pelos nossos familiares e por todos as pessoas do nosso concelho, é com muita honra e dedicação  que aceitei candidatar-me à Assembleia Municipal de Almeirim nas próximas eleições autárquicas, cuja lista para a Câmara Municipal é liderada pelo Eng.º Nuno Pinhão Fazenda.”


CHEGOU DE NOVO O MOMENTO DE TER ESPERANÇA. CONTAMOS NOVAMENTE COM O VOSSO APOIO E PARTICIPAÇÃO.

TEMOS UMA ESTRATÉGIA NO PRESENTE, COM UMA VISÃO PARA UM FUTURO MELHOR!

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Assembleia Municipal da 28 de Junho de 2013–Edital Convocatória

EDITAL

Sessão Pública dia 28/06/2013

(Sessão Ordinária – 24ª Sessão)

JOSÉ FRANCISCO CORREIA AFONSO MAROUÇO, Presidente da Assembleia Municipal de Almeirim.

Torna público, no uso das competências previstas no nº1,alínea b) do art. 54º conjugado com o estipulado no nº 1 do artigo 50º da Lei nº 169/99 de 18 de Setembro republicada em anexo à Lei nº 5-A/2002 de 11 de Janeiro conjugado, com o nº1 alínea b) o artº7º do Regimento, que se realiza no dia 28 de Junho de 2013 (Sexta-feira) pelas 21,00 horas, na sala de sessões, no edifício dos Paços do Concelho de Almeirim uma SESSÃO ORDINÁRIA desta ASSEMBLEIA MUNICIPAL, com a seguinte ORDEM DE TRABALHOS:

UM – Apreciação da informação escrita do Presidente da Câmara Municipal de Almeirim, acerca da actividade municipal, nos termos da alínea e) do nº 1 do artº 53º da Lei 169/99 de 18 de Setembro, com as alterações introduzidas pela Lei 5-A/2002 de 11 de Janeiro de 2002, conjugado com o estipulado no artigo 4º do Regimento desta Assembleia Municipal.

DOIS – Apreciação e votação da proposta de aditamento (Cláusulas 2ª e 4ª), referente a Protocolo a celebrar entre o Município de Almeirim e as Associações de Pais do ensino Oficial de Almeirim e de Fazendas de Almeirim.

TRÊS - Apreciação e votação da proposta de Uniformização da Taxa de Ocupação de Espaço na Feira Mensal.

QUATRO - Apreciação e votação da proposta de aquisição da solução para Educação – Plataforma de Ensino Assistido – anos dois mil e treze; dois mil e catorze; dois mil e quinze e dois mil e dezasseis – autorização prévia de compromisso plurianual (lei 8/2012, de 21 de Fevereiro).

CINCO - Apreciação e votação da proposta de renovação por mais três anos, do contrato de arrendamento do rés-do-chão, do prédio sito na Rua D. Gonçalo da Silveira, nº 31 em Almeirim - autorização prévia de compromisso plurianual (lei 8/2012, de 21 de Fevereiro).

SEIS - Apreciação e votação da proposta da Minuta de contrato de Aquisição de Serviços de preparação de Projecto de Delimitação da área de Reabilitação Urbana e respectivo Projecto de Operação de Reabilitação Urbana - autorização prévia de compromisso plurianual (lei 8/2012, de 21 de Fevereiro).

SETE - Apreciação e votação da proposta de prolongamento de Protocolo entre o Município de Almeirim e o CRIAL, visando apoio Técnico e Administrativo deste último à CPCJ – Comissão de Protecção de Crianças e Jovens do Concelho de Almeirim - autorização prévia de compromisso plurianual (lei 8/2012, de 21 de Fevereiro)

OITO - Apreciação e votação da proposta de revogação deliberação de 24 de Maio da proposta para ajuste directo para aquisição de serviços de Comunicações Fixas, de Voz e dados para instalações Municipais e autorização para abertura de concurso público de aquisição de serviços de Comunicações fixas de voz e dados para instalações municipais. Anos: dois mil e treze, dois mil e catorze, dois mil e quinze e dois mil e dezasseis - autorização prévia de compromisso plurianual (lei 8/2012, de 21 de Fevereiro).

NOVE - Apreciação discussão e votação da proposta da Câmara da 1ª revisão orçamental de 2013 de acordo com o previsto na alínea b) do nº 2 conjugado com o nº6 e nº 8 do artº 53º da Lei 169/99 de 18 de Setembro, com as alterações introduzidas pela Lei 5-A/2002 de 11 de Janeiro de 2002.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Maria do Rosário Salavessa, Mandatária para a Freguesia de Almeirim

image

Rosário Salavvessa trabalhadoMaria do Rosário Leonor Trindade de Oliveira Salavessa é mandatária para a freguesia de Almeirim e mandatária Geral para a Saúde e Protecção Social.

Natural e de uma família tradicional de Almeirim, Maria do Rosário Leonor Trindade de Oliveira Salavessa de 53 anos de idade é casada e mãe de 3 filhos. Possui um curriculum que resulta da sua tenacidade, capacidade de trabalho e empenho profissional com abraça todos os projectos em que participa.

Possui licenciaturas em enfermagem e em gestão de recursos humanos, mestrado em Comportamento Organizacional e é Doutorada em Gestão. Actualmente desempenha o cargo de consultora e auditora na área de ensino superior.

Com excelente capacidade organizativa, mobilizadora e motivadora, tem particular sensibilidade pelas questões sociais e de saúde pública. Participa e é ao rosto de diversos projectos e acções de recolha de fundos, alimentos, medicamentos e outras actividades cívicas no concelho de Almeirim.

A sua postura de vida e enquanto deputada na assembleia de freguesia de Almeirim desde as autárquicas de 2009, são uma inspiração e motivação para o MICA e o projecto que de forma participativa idealizamos para o nosso concelho.

"Tendo feito parte da génese do MICA em 2009, foi com muito prazer que incorporei as listas das anteriores autárquicas. Tivemos a confiança dos Almeirinenses, e conseguimos 3 honrosos lugares na assembleia de freguesia.

Sempre disse não me meter em política, mas os ensinamentos e exemplos do meu pai e do meu avô em servir o próximo, levou-me, como INDEPENDENTE, a aderir ao MICA.

Mas, como já os romanos diziam VERBA VOLANT “as palavras voam”, e a nossa sabedoria popular diz “as palavras leva-as o vento”. Também citando o grande padre António Vieira  “palavras sem obra e tiros sem bala atroam mas não ferem”. Precisamos de dinamismo e competência em prol do bem comum.

Assim, considero que está na hora de mudança na nossa cidade. Os Almeirinenses merecem um estilo de liderança participativa adaptada à realidade actual.

Considero ser um dever de cidadania contribuir para o bem estar dos meus concidadãos.

Assim, é ciente da responsabilidade inerente ao cargo, que aceito ser mandatária do MICA para as eleições autárquicas de 2013.”

MRLTOS

Confiamos que a equipa que se constituiu com o objetivo único de servir Almeirim, planeando um projecto e determinando objectivos pluri-mandato, terá a aceitação coerente. Juntos vamos conseguir enaltecer o nome de ALMEIRIM.

CHEGOU DE NOVO O MOMENTO DE TER ESPERANÇA. CONTAMOS NOVAMENTE COM O VOSSO APOIO E PARTICIPAÇÃO.

TEMOS UMA ESTRATÉGIA NO PRESENTE, COM UMA VISÃO PARA UM FUTURO MELHOR!

segunda-feira, 10 de junho de 2013

José Alberto Vitorino, candidato à Junta de Freguesia de Almeirim

image

JOSÉ ALBERTO ALMEIDA VITORINO é o candidato à Junta de Freguesia de ALMEIRIM image

Conhecido por “Comandante José Alberto”, pelo facto de ter sido comandante dos nossos Bombeiros Voluntários durante mais de 28 anos. De 64 anos de idade, casado e pai de dois filhos que não viu nascer, pois em ambos as sua obrigações de bombeiro o impediu de estar presenta nestas datas tão importantes. A Honra desta candidatura estende-se como homenagem à Mulher e à Família, quantas vezes as mais sacrificadas na epopeia da vida de soldado da paz.

Foi polidor na firma Marques e Rosário (Almeirim), mas foi na condição de funcionário da nossa autarquia, na secção de obras, que fez a sua carreira profissional e da qual se encontra na situação de aposentado.

Enquanto bombeiro tem feito o seu percurso de forma intensa e dedicada com reconhecimentos vários que enaltecem a sua carreia e o nome de Almeirim. Entre as várias homenagem e condecorações destaca-se a Medalha de Prata e a de Ouro do Concelho de Almeirim e a medalha de Serviços Distintos da Liga dos Bombeiros Portugueses.

Muito popular na nossa cidade todos lhe conhecem a frontalidade e boa disposição, mas também capacidade de liderança, de trabalho e de assumir responsabilidades principalmente em condições adversas, ou não fosse esse o ambiente normal de uma frente de fogo. Promotor de excelente ambiente de trabalho, mas sempre com zelo, respeito e dedicação. Forte sentido de justiça e protecção social fazem dele o ideal candidato para o muito trabalho que se deve desenvolver em sede de Junta de freguesia.

A freguesia de Almeirim pela partilha do mesmo território da cidade pode padecer de animismo face à hegemonia da câmara. Neste contexto o comandante José Alberto, bem como a equipa que constituiu, e que oportunamente será apresentada, possui particulares atributos sociais bem como dinamismo cultural capazes de enaltecer a potencialidade desta autarquia, com forte respeito pelas necessidades e desejos dos Almeirinenses, muito para além do que até agora tem sido realizado.

Ser independente de modo algum significa alheamento ou desprezo político-partidário, tão somente, que o interesse público é uma das premissas que nos orienta e que contrasta com a subjugação partidária e com os poderes estabelecidos, muitas vezes em clara afronta à democracia e ao respeito pela sociedade.

Confiamos que a equipa que se constitui com o objetivo único de servir Almeirim, planeando um projecto e determinando objectivos pluri-mandato, terá a aceitação coerente. Junto vamos conseguir enaltecer o nome de ALMEIRIM.

CHEGOU DE NOVO O MOMENTO DE TER ESPERANÇA. CONTAMOS NOVAMENTE COM O VOSSO APOIO E PARTICIPAÇÃO.

TEMOS UMA ESTRATÉGIA NO PRESENTE, COM UMA VISÃO PARA UM FUTURO MELHOR!

domingo, 2 de junho de 2013

Autárquicas 2013–Um sítio a visitar

image

Um novo sitio na internet que permite, entre outras funções, conhecer melhor os candidatos às autárquicas 2013.

Conheça o perfil do nosso candidato nesta página e clique na estrela adequada, melhorando assim a a sua classificação.

image

PS: Brevemente publicaremos a biografia actualizada do Engº Nuno Pinhão Fazenda.